domingo, 25 de outubro de 2015

IRREAL REALIDADE II


Filosofia ou consciência humana
Do que se ocupa a mente?
O que é conhecer?
Que coisa é o Ser?
Consciente, intencional ou realmente?
Pois são na vida mundana.

Existir independe do Ser?
Pois se penso logo existe.
Existe em meu pensamento.
Me faz parecer todavia,
Existo em meu pensamento.
Mas dou conta todo dia
Que fora de mim insiste
Muita coisa aparecer.

Que além do meu consentimento,
Depois da minha irrealidade,
São loucos pensamentos,
Devaneios de surrealidade,
Quando perco a relidade.
Os sentidos se desprendem
E na loucura das percepções
Conheço o diferente, o disforme e o vazio.
Sem regras sem medidas
Minhas forças e fantasias
Meu pensar é arredio.

Arte em divagação,
Originalidade e sensações,
Sinceridade mais ingênua.
Tênues ecos de libertação,
Beleza, textura e maluquices.
Quero só dizer,
Sem canetas, apenas dedos,
Assim tudo se fez,
Do nada o tudo,
Do caos a luz,
Do âmago o íntimo.

Seja como for
Qual ideia surja
É parte de mim.
Do mundo uma vivência
Nem tudo é experiência
Porque sou humano sim.
Ainda que a vida seja turva,
Seja o que for!

Adeilton S. Nogueira
21.10.2015


Nenhum comentário:

Postar um comentário